BLOG

9 Dicas para as Comissões de Formatura

9 Dicas para as Comissões de Formatura

Tags:

05 de Julho de 2018

Normalmente, o primeiro passo para uma festa de formatura é decidir quem serão os principais responsáveis por ela.

Mas o que fazer depois que a comissão está devidamente formada? Vejam algumas dicas para se organizarem, tirar os sonhos da turma do papel e não ter desgastes durante o caminho!

1 – Coloquem a função de cada um no papel

Uma comissão de formatura deve prezar por ordem para conseguir dar conta de todos os afazeres necessários. Portanto, cada um deve assumir uma função e se dedicar às suas respectivas atividades. Caso vocês optem por um sistema em que todo mundo faz um pouco de tudo, será bem mais difícil manter a organização.

2 – Respeitem o Estatuto

O Estatuto Social é um documento oficial que estabelece diretrizes, responsabilidades e prazos relativos à formatura. Por isso, precisa ser produzido logo após a escolha dos integrantes da comissão e ser suficientemente abrangente para servir como guia ao longo da organização do evento. Para que tudo corra bem, procurem respeitá-lo e evite abrir exceções.

3 – Sejam diplomáticos

A comissão de formatura representa uma turma inteira e precisa primar pela diplomacia para que todos se sintam satisfeitos com o resultado final. Não deixem de expor suas ideias, mas façam isso de maneira respeitosa e fiquem abertos para ouvir outras opiniões. Só assim vocês vão conseguir chegar à opção mais benéfica.

4 – Façam reuniões constantemente

Não deixem de marcar encontros presenciais para tomar as decisões mais importantes e registrar os encaminhamentos em atas. O ideal é que vocês possam se reunir pelo menos uma vez por mes.

5 – Pensem em formas de arrecadar dinheiro

Em alguns casos, o pagamento de mensalidades não é o suficiente para custear todos os serviços necessários para a festa de formatura. Então, pensem em outras formas de arrecadar dinheiro e deixem claro quais serão elas durante a elaboração do Estatuto. Também não se esqueçam de eleger um tesoureiro e um promotor de eventos para cuidar dessa parte.

6 – Criem um checklist

Outro documento que ajuda a orientar a organização de qualquer evento é o checklist. Calculem quanto tempo falta até o dia da formatura e, a partir daí, distribuam todas as atividades que precisam ser realizadas até lá por ordem de prioridade. Também não se esqueçam de anotar quem vai se responsabilizar por cada uma delas, definir prazos para a conclusão e reunir contatos importantes.

7 – Busquem referências sobre fornecedores

O Lamounier Cerimonial possue várias empresa de credibilidade no mercado mineiro. Empresas que já sabem como funciona o perfil dos eventos de formatura e atenderá com muita qualidade. 

8 – Caprichem na escolha do local

A escolha do local é um dos passos mais significativos ao longo da organização de uma formatura! Para acertar, levem em consideração aspectos como tamanho, localização, infraestrutura, segurança e contatos de fornecedores. Nós do Lamounier acompanhamos vocês nas visitas e pontuamaos pontos positivos e negativos para escolha dos sonhos. 

9 – Não deixem o estresse vencer

Fazer parte de uma comissão de formatura é como correr uma maratona: é preciso ter resistência e foco para ultrapassar a linha de chegada. Não se deixem abater pelos contratempos ou pelo estresse. Usem a proximidade da festa como combustível e reservem energia para aproveitar esse momento tão especial ao máximo!

COPYRIGHT © 2013. TODOS DIREITOS RESERVADOS.